Rodada de quinta-feira à noite

Fonte Francis Melo 13/01/2010 às 15h

Por Mayko Silva

A 11ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei começa amanhã, quinta-feira, 14 de Janeiro. O primeiro jogo, entre o SESI e o Santo André, começa às 18h30. O Montes Claros e o Florianópolis jogam às 19h00. Já a UCS e o Cruzeiro se enfrentam às 20h00.

Sesi x Santo André

O Sesi, do ponteiro Filipe, recebe amanhã, às 18h30, o Santo André, no jogo que abre a 11ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei. O jogo será realizado no ginásio do SESI, na Vila Leopoldina, em São Paulo. A equipe da casa, que perdeu na última rodada, ocupa a segunda posição na tabela e busca se aproximar do líder, Florianópolis.

“Infelizmente, nós perdemos o último jogo para o Cruzeiro, mas temos que nos recuperar e continuar bem na briga pela primeira posição. Temos que aprender com os nossos erros e consertá-los, para que, a cada jogo, possamos chegar mais fortes. Faremos isso e, se tudo der certo, venceremos. É importante, também, que o nosso torcedor compareça, porque isso nos motiva ainda mais”, afirmou Filipe.
 

UCS x Cruzeiro

No sul do país, o Caxias do Sul, de Jairzinho, recebe o Cruzeiro, do levantador Sandro. A equipe mineira ganhou do poderoso SESI, na última rodada, em partida realizada em Itabira. Já o time gaúcho venceu o Blumenau, de Santa Catarina. O Cruzeiro, atual terceiro colocado e um dos favoritos ao título, busca a ponta da tabela, enquanto a UCS quer sair do meio da tabela e chegar entre os primeiros.

“Conseguimos um grande resultado fora de casa, na última rodada, mas isso já é passado. Temos que pensar, agora, no jogo contra o Cruzeiro, que, com certeza, será uma pedreira. Eles estão bem na tabela e nós pretendemos subir na classificação. Mas, só conseguiremos chegar próximos aos líderes se vencermos a partida”, disse Jairzinho.

“Vai ser um jogo muito difícil. Viemos de uma excelente vitória, contra um dos times mais fortes dessa Superliga e agora vamos enfrentar outra grande equipe. É claro que vamos respeitá-los, mas sem diminuir nosso ímpeto de vencer. Espero sair de Caxias com o resultado positivo”, disse Sandro.

Montes Claros x Florianópolis

O Montes Claros, de Piá, recebe o poderoso Florianópolis, que ainda não perdeu nenhuma partida na competição. Considerado a surpresa do campeonato, o time do norte de minas ocupa a quinta posição, com 15 pontos, mesmo com dois jogos a menos. Depois de vencer o Vitória, no Espírito Santo, o objetivo da equipe mineira é ser a primeira a vencer os catarinenses na temporada.

“Com certeza, o grupo deles é muito forte, isso se comprova pela invencibilidade e pela liderança isolada. Apesar disso, nós também contamos com um time muito bom e temos todas as possibilidades de ganhar, principalmente porque teremos a torcida ao nosso lado. Aqui, não existe esse pensamento de que o Florianópolis é invencível. Faremos de tudo para vencer e melhorar ainda mais a nossa colocação”, disse Piá.

Francis Melo
Fonte Francis Melo 13/01/2010 ás 15h

Compartilhe

Rodada de quinta-feira à noite