Rio de Janeiro sedia festival sobre sustentabilidade

Fonte Finep 04/09/2014 às 9h
Com o intuito de esclarecer questões associadas ao termo "sustentabilidade" surgiu o Green Nation. O festival de sustentabilidade apoiado pela Finep acontece entre os dias 6 e 14 de setembro, no Museu da República, no Rio de Janeiro. O espaço é aberto ao público.

A segunda edição do festival conta com uma programação variada, que promete agradar a todos os tipos de visitantes. Mostras de filmes, seminários, oficinas, exposições, vivências e até mesmo competições vão discutir de forma dinâmica assuntos como empreendedorismo, mobilidade urbana, moda, alimentação, arquitetura, arte e meio ambiente.

Algumas das atrações mais esperadas são as instalações interativas, que permitirão ao público conhecer o fundo do mar; viajar em uma nave espacial; transitar entre presente, passado e futuro; e gerar energia através de passos de dança. Quem tem talentos artísticos não pode deixar de participar da competição do festival nas seguintes categorias: filme, fotografia e cartoon. As obras precisam levantar reflexões sobre o tema sustentabilidade.

Além do Green Nation, a Finep apoia outros projetos que pensem em soluções ecológicas para o mundo contemporâneo. O Inova Sustentabilidade, por exemplo, é um programa com a finalidade de apoiar Planos de Negócio com foco em inovações que induzam a sustentabilidade no desenvolvimento brasileiro.


Finep
Fonte Finep 04/09/2014 ás 9h

Compartilhe

Rio de Janeiro sedia festival sobre sustentabilidade