Revista TAM Nas Nuvens de Setembro traz reportagens para conhecer a cidade de Roma

Fonte Casa do Bom Conteúdo 02/09/2014 às 10h


Edição 81 também aborda a rota de Salkantay para Machu Picchu




São Paulo, setembro de 2014 – A TAM Nas Nuvens desse mês, revista desenvolvida pela New Content, produtora de conteúdo para marcas, traz em sua matéria de capa, uma reportagem sobre Roma intitulada “A Cidade Eterna”. Como o tema do mês é "Em busca das raízes – Experiências de busca das origens", a escolha pela capital italiana é uma unanimidade, pois o local é um verdadeiro museu a céu aberto, com 12 séculos de história para serem vistos pelas ruas e palco de diversos acontecimentos históricos dos últimos 2 mil anos.



A Revista TAM Nas Nuvens apresenta os principais pontos turísticos de Roma para se conhecer em quatro dias. Entre os locais para visitação estão o Coliseu, Circus Maximus, o Fórum Romano e as belas ruínas do Teatro de Marcello. Sob a superfície, a cidade revela diversos ícones arquitetônicos que vão desde casas milenares a templos pagãos. Para um passeio diferente por Roma, a dica é pedalar pela Via Appia Antica até chegar às catacumbas de São Calixto e São Sebastião, além das termas do Imperador Caracalla, local onde os maiores banhos públicos eram feitos. Os balneários, que chegavam a receber cerca de três mil pessoas por dia, atualmente servem de acervo do museu Nacional Romano.



Na reportagem sobre Machu Picchu, a equipe pegou o caminho de Salkantay. O percurso é conhecido por ser um dos mais difíceis, porém um dos mais belos, por passar por picos nevados, florestas e pequenas vilas. O caminho conta com 64 quilômetros de trilha e pode ser concluído em seis dias. Desde 2007, existe uma opção mais simples para se caminhar pelas montanhas, na qual o visitante pode se instalar em lodges sofisticados com acesso internet wi-fi e hidromassagens.



Continuando pela América do Sul, agora na no Chile, a revista TAM Nas Nuvens mostra os mistérios da Ilha de Páscoa, famosa por abrigar cerca de 900 Moais, peculiares esculturas de rocha de cinzas vulcânicas, que foram erguidas pelos antigos povos da região. Segundo a tradição local, as figuras dos Moais representam os espíritos ancestrais que, após a morte, protegiam o seu povo. Outro mistério da ilha é o festival do homem-pássaro, onde representantes de cada tribo tinham que percorrer um perigoso caminho até o ninho da andorinha-do-mar e pegar o seu ovo. O primeiro a completar o percurso com o ovo inteiro era o vencedor e se tornava o rei da sua tribo por um ano. Atualmente, existe o evento do homem-pássaro moderno, que exige um bom preparo físico para a corrida em volta da cratera do Rano Raraku.



Para quem gosta de uma boa comida, a edição desse mês chega com uma reportagem sobre o que há de melhor na culinária mineira. Entre os principais pratos apresentados estão a farofa com torresmo, a panturrilha de porco com batatinhas, a galinha ao molho pardo e o ossobuco de vitela. A revista também aponta os principais restaurantes da região, onde você pode saborear essas e outras delícias.



A TV TAM Nas Nuvens, exibida nos voos domésticos da companhia, também traz os destinos retratados na revista, porém com uma linguagem mais dinâmica e inspiracional, colocando o destino como protagonista desses vídeos. Todos os vídeos estão disponíveis no canal do YouTube da empresa (www.youtube.com/tam).



O quinto ensaio fotográfico da TAM Nas Nuvens traz em detalhes a arquitetura Egípcia. Datada do terceiro milênio a.C, a Grande Esfinge de Gizé foi esculpida em uma única pedra. No planalto de Gizé é possível encontrar três pirâmides construídas por volta de 2.700 a.C, que foram erguidas com o propósito de abrigar as tumbas de Quéops, Quéfren e Miquerinos. O ensaio também mostra o templo de Edfu, dedicado ao deus Hóru, e a longa linha de esfinges no Complexo Templo de Luxor, construído durante o reinado de Amenófis III. A seção divulga os trabalhos de fotógrafos espalhados pelos destinos da aliança global oneworld - da qual a TAM faz parte desde abril. Firmada entre as principais companhias aéreas do mundo, a oneworld oferece mais de 900 destinos em mais de 150 países.



SOBRE A TAM NAS NUVENS



A TAM Nas Nuvens é a plataforma de entretenimento e mídia de bordo da companhia aérea TAM que inclui revistas, TV, merchandising, ações promocionais e projetos. A revista mensal, produzida pela New Content, apresenta uma abordagem diferente e original no conteúdo editorial sempre focada em temas como turismo, negócios, comportamento, cultura e lazer. Sua tiragem mensal é de 150 mil exemplares, sendo 130 mil em português/inglês e 20 mil em português/espanhol. O público leitor é de mais de 3,3 milhões de leitores.



SOBRE O GRUPO NEW CONTENT



Fundado em 2007 pelos sócios Giovanni Rivetti, Roberto Feres, Edoardo Rivetti e Raphael Alcântara, o Grupo New Content é a primeira holding brasileira de empresas 100% dedicadas a Branded Content. Os sócios são pioneiros na produção de conteúdo customizado e estão há mais de 16 anos no mercado. Focado na criação de estratégias de conteúdo para mídias proprietárias, o grupo New Content é composto por três empresas - New Content, Brandwood e New Content Shop - e produz publicações impressas, vídeos para web, obras audiovisuais, conteúdo mobile e ações para redes sociais. Atualmente, a lista de clientes atendidos inclui TAM, Grupo Amil, Grupo Boticário, Eudora, Bradesco, Google e Vivo.
Casa do Bom Conteúdo
Fonte Casa do Bom Conteúdo 02/09/2014 ás 10h

Compartilhe

Revista TAM Nas Nuvens de Setembro traz reportagens para conhecer a cidade de Roma