Revista 'Memórias do Instituto Oswaldo Cruz' tem novo espaço on-line

Fonte Agência Fiocruz de Notícias 13/03/2013 às 14h

A revista Memórias do Instituto Oswaldo Cruz lançou, na última sexta-feira (8/3), sua nova página na internet. Com novas funcionalidades na interação com o visitante, o site permite, por exemplo, que o leitor cadastre seus temas preferidos e receba sugestão de artigos. Outra novidade é a ferramenta de busca que facilita e estimula pesquisas no acervo, composto por mais de 4 mil artigos. O objetivo da reformulação é divulgar a revista fora do Brasil, atrair novos leitores e ampliar a gama de temas abordados.

O novo site permite que o visitante cadastre temas de interesse por meio da criação de um perfil de acordo com seu vínculo com a publicação: autor de artigos, revisor ou apenas leitor. Além disso, pesquisadores interessados em fazer revisão dos artigos podem se candidatar por meio do site. Como a Memórias é uma revista pública, financiada pelo governo e de acesso gratuito, o serviço de revisão não é pago.

Memórias do IOC alcançou projeção internacional ao se consagrar como o principal periódico científico brasileiro e o mais importante da área de ciências biológicas e biomédicas da América Latina. A publicação conta com atuais 2.147 pontos de fator de impacto, segundo o Institute for Scientific Information (ISI) Web of Knowledge, órgão internacional responsável por avaliar a relevância das publicações deste gênero.

 

Agência Fiocruz de Notícias
Fonte Agência Fiocruz de Notícias 13/03/2013 ás 14h

Compartilhe

Revista 'Memórias do Instituto Oswaldo Cruz' tem novo espaço on-line