Reuniões sobre cronograma de redução de emissões começam em 15 de janeiro

Fonte Agência Brasil. 28/12/2009 às 14h

Na segunda quinzena de janeiro, começam a ser realizadas reuniões entre o governo e membros da sociedade civil para estabelecer o cronograma de redução das emissões de gases de efeito estufa, assim como discutir os custos necessários para a implementação das ações. A informação foi dada hoje (28) à Agência Brasil pelo ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc.

“A determinação já era anterior que houvesse participação das áreas científica e acadêmica, da área empresarial e dos estados. Agora, o presidente já deu a orientação concreta de tocar isso”, disse Minc em entrevista por telefone.

O próximo passo será definir com a Casa Civil da Presidência da República quem será convidado para participar das reuniões, que deverão se estender pelos primeiros meses de 2010, “até para fundamentar o decreto”, segundo Minc. Depois, os encontros deverão ocorrer em intervalos de tempo maiores, para acompanhamento das ações definidas, explicou o ministro.

O projeto que cria a Política Nacional de Mudanças Climáticas será sancionado hoje pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e estabelece princípios, objetivos e diretrizes para a redução de emissões de gases de efeito estufa no país. De acordo com o texto, o Brasil deverá diminuir as emissões entre 36,1% e 38,9% até 2020.
 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 28/12/2009 ás 14h

Compartilhe

Reuniões sobre cronograma de redução de emissões começam em 15 de janeiro