Renzi debate com internautas sobre reformas

Fonte ANSA 29/08/2014 às 19h

Premier afirmou que não fez acordo com Berlusconi

29 Agosto, 11:36•ROMA•ZGT

(ANSA) - O primeiro-ministro italiano, Matteo Renzi, cumpriu sua promessa de responder a alguns internautas sobre as reformas políticas e institucionais na Itália. Utilizando o Twitter nesta sexta-feira (29), Renzi descartou que a reforma do sistema judiciário tenha sido fruto de um acordo com o ex-premier Silvio Berlusconi.



"A Justiça não está no pacote de reformas institucionais. Forza Italia votará contra", escreveu o premier em resposta a um usuário. O FI é o partido liderado por Berlusconi.



Ele também falou sobre a reforma da educação, que será apresentada hoje ao Parlamento. Segundo ele, será "um percurso participativo, intenso e rico de estímulos" que começará na próxima semana e deve interferir na vida dos italianos "por muitos meses".



O primeiro-ministro da Itália tem como bandeira o programa "Mil Dias". Ele prevê reformas em diversas áreas políticas, econômicas e administrativas. Das propostas de Renzi, o fim do bicameralismo paritário já foi aprovado pelo Parlamento e pelo Senado. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 29/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Renzi debate com internautas sobre reformas