"Renato e Seus Blue Caps" se apresenta no Espaço Cultural FINEP

Fonte Ascom - FINEP 06/06/2012 às 22h

A banda "Renato e Seus Blue Caps" vai relembrar antigos sucessos em um show mesclado com bate-papo no Espaço Cultural FINEP, dia 13/06 (quarta-feira), a partir de 18h30. Durante a apresentação – parte do projeto “FINEP tira o chapéu” –, o público vai poder escutar e cantar canções como “Menina linda”, “Feche os olhos”, e “Meu bem não me quer”. O conjunto carioca possui mais de 50 anos de carreira e é a banda com maior longevidade ainda em atividade na Música Popular Brasileira.

No final dos anos 50, influenciados pelo gosto musical da família e pelo som de Elvis, Little Richard e Bill Halley, Renato, Paulo Cezar e Edson (Ed Wilson), começaram a imaginar que poderiam participar de programas de rádio, fazendo mímica de músicas de sucesso, algo bastante comum naquela época.

Com o nome de Renato e Seus Blue Caps, os músicos então se apresentaram no programa "Hoje é dia de rock", tocando e cantando Be-bop-a-lula, e obtiveram o primeiro lugar da semana. Em 1960, gravaram o primeiro disco de 78 rotações.

O conjunto foi responsável pelo acompanhamento de grandes nomes da Jovem Guarda, emprestando sua sonoridade a diversos lançamentos fonográficos. O LP "Roberto Carlos em Ritmo de Aventura" é apenas um exemplo. Entre 1965 e 1969, foram lançados seis LPs, todos atingindo altos índices de vendagem e execução nas rádios.

"Renato e Seus Blue Caps" jamais deixou de excursionar pelo país e realizar shows e apresentações. Ainda hoje é constante o lançamento de seus discos e coletâneas em CD.

SERVIÇO

ESPAÇO CULTURAL FINEP

Dia 13 de junho (quarta-feira), a partir de 18h30

Praia do Flamengo, 200 – Pilotis (próximo à Estação Largo do Machado, do metrô).

Ascom - FINEP
Fonte Ascom - FINEP 06/06/2012 ás 22h

Compartilhe

"Renato e Seus Blue Caps" se apresenta no Espaço Cultural FINEP