Regional de Saúde de Samambaia promove Escola de Avós

Fonte Agência Brasília 28/08/2014 às 19h


Evento nesta sexta-feira (29) realiza exames rápidos e trabalha a socialização dos idosos

BRASÍLIA (28/8/14) - Os idosos de Samambaia participam nesta sexta-feira (29), das 8h às 12h, de mais uma edição da Escola de Avós, no Centro Comunitário da QN 431, AE 01, em Samambaia Norte. A ação tem como objetivo a promoção da saúde e a socialização da pessoa idosa.



A expectativa é receber em torno de 50 idosos que residem na área de abrangência do Centro de Saúde n° 03. Os participantes serão recepcionados com atividades, como aferição de glicemia e pressão arterial; receberão orientações dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família sobre hipertensão, diabetes, medicação, alimentação saudável, prevenção de quedas, direitos do idoso, sexualidade. A equipe de odontologia realizará, também, avaliação e rastreamento de câncer bucal.



Além das ações de educação em saúde, serão ofertadas atividades de Práticas Integrativas em Saúde, na modalidade liang gong e aula de forró, conduzida por um professor voluntário, além de exposição com trabalhos artesanais produzidos pelos pacientes do Centro.



O evento é promovido pela Coordenação do Programa de Assistência Integral à Saúde do Idoso de Samambaia, Diretoria de Atenção Primária à Saúde, com o apoio das Equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Enasf) do Centro de Saúde n°03.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 28/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Regional de Saúde de Samambaia promove Escola de Avós