Rede Sibratec apresenta carteira de serviços a empresas de biodiesel

Fonte Divisão de Comunicação do INT 19/03/2013 às 16h
O coordenador da Rede Sibratec de Serviços Tecnológicos em Biocombustíveis (RBiocom), Eduardo Cavalcanti, apresenta aos produtores de biodiesel do Rio Grande do Sul um conjunto de serviços técnicos especializados e de pesquisa e desenvolvimento oferecidos em atenção a demandas locais. A apresentação acontecerá na sexta-feira (22), na Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), em Porto Alegre.

 

Organizada pela Cientec, pela Finep e pelo Instituto Nacional de Tecnologia (INT), a palestra é dirigida a profissionais de áreas técnica, comercial e gerencial das empresas do setor, membros de associações representativas e instituições e empresas integrantes da cadeia de produção, comercialização e consumo de misturas B5 da região.

O palestrante é tecnologista da área de Corrosão e Degradação do INT. Graduado em engenharia de materiais e metalúrgica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), ele tem mestrado e doutorado pela Universidade de Manchester, na Inglaterra, e conduz pesquisas com biocombustíveis desde 1984.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail [email protected]. Informações pelos telefones (51) 3287-2072 e ou (51) 3287-2073.

A rede

O eixo Serviços Tecnológicos do Sistema Brasileiro de Tecnologia (Sibratec) é uma iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) composta hoje por 20 redes temáticas. Elas congregam instituições de pesquisa e laboratórios que prestam serviços tecnológicos buscando maior competitividade e iniciativas inovadoras nas empresas, em setores estratégicos para o país.

Leia mais.

 

 

Divisão de Comunicação do INT
Fonte Divisão de Comunicação do INT 19/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Rede Sibratec apresenta carteira de serviços a empresas de biodiesel