Recine credencia novo projeto de construção de salas

Fonte Ancine 26/08/2014 às 21h
Uma portaria publicada na última quinta-feira (21), no Diário Oficial da União, credenciou no Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine), um novo projeto da empresa Redecine Sul Cinemas, do grupo Cineflix, enquadrado na categoria construção ou implantação de novos complexos de exibição cinematográfica.

Com o credenciamento, o projeto poderá se beneficiar da desoneração de tributos para a construção do Cineflix Complexo Cinematográfico Araçatuba, que levará cinco novas salas de cinema a Araçatuba, no interior de São Paulo.

O Recine foi instituído pela Lei 12.599/2012 e teve seus dispositivos regulamentados pelo Decreto 7.729/2012. É um regime especial de tributação que integra o Programa Cinema Perto de Você, voltado à expansão e modernização do parque exibidor brasileiro, com ênfase na digitalização das salas. O Recine determina que as operações de aquisição no mercado interno ou de importação voltadas à implantação ou a modernização de salas de cinema serão desoneradas de todos os tributos federais incidentes.
Ancine
Fonte Ancine 26/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Recine credencia novo projeto de construção de salas