Prorrogado até 17 de junho prazo para envio de projetos de fomento florestal na Amazônia

Fonte Ascom - Serviço Florestal Brasileiro 04/06/2012 às 0h

 

Serão destinados R$ 2 milhões para capacitação profissional de estudantes e de extensionistas
em manejo florestal e para o fortalecimento da gestão de negócios florestais.

Foi adiado para 17 de junho o prazo para envio de projetos de fomento florestal na Amazônia a serem apoiados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento Florestal (FNDF). O Serviço Florestal Brasileiro (SFB), por meio do Fundo, está selecionando projetos que promovam a capacitação em manejo florestal de estudantes de nível técnico e de extensionistas e aprimorem a gestão de negócios de pequena empresas, cooperativas e associações comunitárias do setor florestal na Amazônia. Cerca de R$2 milhões serão destinados para as iniciativas, a serem selecionadas a partir de três chamadas públicas.

Até o dia 17 de junho, organizações públicas ou privadas sem fins lucrativos podem inscrever os projetos, que devem apresentar os beneficiários das ações, ou seja, as escolas técnicas profissionalizantes, os técnicos ou extensionistas rurais e as empresas, cooperativas ou associações a serem atendidas. Em julho serão anunciados os projetos selecionados. Em seguida, ocorrerá a licitação para contratar as instituições que executarão os serviços demandados nas chamadas.

Os projetos serão implementados na Amazônia Brasileira, prioritariamente, nas regiões de influência das concessões florestais nos estados de Rondônia, Pará e Acre.

Acesse aqui as chamadas.

Mais informações:
[email protected]
(61) 2028- 7263

Ascom - Serviço Florestal Brasileiro
Fonte Ascom - Serviço Florestal Brasileiro 04/06/2012 ás 0h

Compartilhe

Prorrogado até 17 de junho prazo para envio de projetos de fomento florestal na Amazônia