PromonLogicalis mostra como evoluir a rede elétrica de maneira segura

Fonte Grupo TV1 18/03/2013 às 14h

No UTC Latin America Summit 2013, integradora conta como a chegada da smart grid muda a forma de consumir, distribuir e produzir energia, ao mesmo tempo em que cria novas preocupações para os gestores.

São Paulo, 18 de março de 2013 – A PromonLogicalis, maior integradora independente de soluções em tecnologia da informação e comunicação (TIC) da América Latina, estará presente no UTC Latin America Summit 2013 para discutir os riscos que ameaçarão as novas gerações das redes de automação. O evento – que ocorre no Majestic Palace, em Florianópolis, de 18 a 20 de março – reunirá diretores e gerentes das áreas de engenharia de redes, automação e telecomunicações das principais empresas de utilities do Brasil.

Durante o evento, o gerente de segurança da informação da PromonLogicalis, Alexandre Murakami, apresentará a palestra “Smart grid: como evoluir a rede de maneira segura”. A palestra, programada para o dia 19 de março às 9h30, apresentará as mudanças trazidas pela evolução das redes de automação rumo ao smart grid, e os riscos que surgem nesse processo.

De acordo com Murakami, a principal proposta da PromonLogicalis é auxiliar os gestores a manter a confiabilidade dos sistemas de energia, garantindo proteção contra falhas e ataques intencionais, sem prejudicar a disponibilidade. “O grande desafio na gestão de segurança nas redes de automação é exatamente garantir visibilidade da infraestrutura sem interferir em sua operação normal”, afirma o executivo.

Com a chegada do protocolo IP, as redes de automação passaram a estar sujeitas a uma série de riscos antes inexistentes. Para lidar com as ameaças – que incluem ataques intencionais, acessos indevidos ou falhas de configuração –, é preciso preparar o ambiente com as ferramentas e os processos corretos. Ao lado da McAfee, parceira para soluções de segurança, a PromonLogicalis apresentará no evento a sua experiência e o que há de mais avançado em tecnologia para proteger as redes inteligentes.

Serviços:Palestra “Smart grid: como evoluir a rede de maneira segura”
Data: 19 de março (terça-feira)
Horário: 9h30
Palestrante: Alexandre Murakami, gerente de segurança da informação da PromonLogicalis

Painel McAfee: Segurança de Rede para Smart Grid
Data: 19 de março (terça-feira)
Horário: 10h50
Palestrante: José Roberto Antunes, gerente de engenharia de sistemas da McAfee


Sobre a PromonLogicalisCom operações na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai, a PromonLogicalis é a maior integradora independente de soluções em TIC da América Latina. Os negócios da PromonLogicalis abrangem Consultoria Tecnológica, Integração de Sistemas e Serviços Gerenciados, com soluções nas áreas de Segurança da Informação, Redes, Data Center, Gerência de Redes e Sistemas, Tecnologias de Acesso e Colaboração. Tudo isso suportado por um Centro de Serviços Avançados (CSA), composto por profissionais altamente qualificados e operando de forma orientada por metodologias de referência no mercado. Os clientes da PromonLogicalis se estendem por toda a cadeia operacional dos prestadores de serviços de comunicação, sejam eles móveis, fixos ou de TV por assinatura, além de grandes corporações e instituições governamentais. Para mais informações, acesse www.br.promonlogicalis.com.

Grupo TV1
Fonte Grupo TV1 18/03/2013 ás 14h

Compartilhe

PromonLogicalis mostra como evoluir a rede elétrica de maneira segura