Projetos de micro e mini veículos aéreos não tripulados recebem recursos de R$ 9 milhões

Fonte MCT. 23/12/2009 às 10h

A Financiadora de Estudos e Projetos (Finep/MCT) abre seleção pública de propostas para apoio a projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação na área de micro e mini veículos aéreos não tripulados (Vant) com participação de instituições das Regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

O edital CT-Aero (1/2009) recebe as propostas até 10 de fevereiro de 2010. Instituições científicas e tecnológicas (ICTs) e empresas podem participar. O coordenador do projeto e os pesquisadores que compõem a equipe executora deverão estar com seus currículos atualizados na Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT). As ICTs e as empresas devem se cadastrar no website
www.portalinovação.mct.gov.br.  O resultado final deve ser divulgado em 28 de maio.

As propostas devem explicitar a relevância do projeto, com indicação de seu caráter incremental sob o ponto de vista de inovação tecnológica no mercado em que se insere; identificar o produto, processo ou serviço que se pretende desenvolver; descrever e qualificar a equipe de P,D&I existente na(s) ICT e na(s) empresa(s) envolvidas, e as suas experiências/capacitações relacionadas ao objetivo do projeto.

Os projetos selecionados devem ter aplicações nas áreas de segurança pública, defesa, controle de fronteiras, meteorologia, agricultura, monitoramento de queimadas e poluição e degradação ambiental.

 

MCT.
Fonte MCT. 23/12/2009 ás 10h

Compartilhe

Projetos de micro e mini veículos aéreos não tripulados recebem recursos de R$ 9 milhões