Projeto Palco Livre apresenta show de choro e polca em violão solo

Fonte UFMG 26/08/2014 às 10h
O Conservatório UFMG apresenta nesta noite (terça, 26, às 20h) o show Instrumental polka-choro, do violonista Carlos Alfeu (foto). O evento, com entrada franca, integra a programação do projeto Palco Livre.

A apresentação de Alfeu reúne música brasileira e latino-americana em violão solo: são clássicos do samba e do choro e polcas e chamamés da Argentina e do Paraguai. O repertório do músico, mestrando em Performance Musical pela UFMG, contém peças dos brasileiros Heitor Villa-Lobos, Ernesto Nazareth, Baden Powell e Pixinguinha.

O show inclui também homenagem ao compositor e violonista paraguaio Agustín Barrios, precursor do violão solo e da música instrumental, com composições eruditas de base folclórica na América Latina.

Alfeu já se apresentou com diversas formações instrumentais em festivais de música pelo país. Com Instrumental polka-choro esteve neste ano nos projetos CenaSom e Som da Concha, ambos da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.

O Conservatório UFMG está localizado na Avenida Afonso Pena, 1.534, centro de Belo Horizonte. Informações pelo telefone 3409-8300.
UFMG
Fonte UFMG 26/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Projeto Palco Livre apresenta show de choro e polca em violão solo