Projeto oferece bolsas de intercâmbio em universidades da Europa e América Latina

Fonte UFMG 29/08/2014 às 8h
Estão abertas as inscrições para o projeto Babel – Building Academic Bonds Between Europe and Latin América, que oferece bolsas de intercâmbio em universidades da Europa e América Latina.

Podem concorrer professores, técnicos-administrativos, alunos de graduação e pós-doutorado das universidades conveniadas. Os interessados devem preencher formulário de candidatura disponível no site do projeto até o dia 31 de outubro.

Para concorrer, os candidatos devem comprovar proficiência na língua de ensino na instituição anfitriã e não podem ter residido em qualquer localidade da Europa por mais de cinco meses nos últimos cinco anos.

Além da oportunidade de estudar em outro país, o projeto garante aos participantes benefícios como o pagamento de uma bolsa mensal, passagens aéreas (ida e volta), seguro, isenção de taxas de matrículas e certificado de participação.

Saiba mais no site do Babel ou na página da Diretoria de Relações Internacionais (DRI).

O projeto
O projeto Babel (Building Academic Bonds betweem Europe and Latin America) integra as ações do Erasmus Mundus, programa de cooperação e mobilidade na área do ensino superior implementado pela Agência Executiva para a Educação, o Audiovisual e a Cultura da União Europeia. Atualmente o consórcio reúne 20 universidades parceiras e 34 instituições associadas, entre elas a UFMG.
UFMG
Fonte UFMG 29/08/2014 ás 8h

Compartilhe

Projeto oferece bolsas de intercâmbio em universidades da Europa e América Latina