Projeto itinerante em defesa da conservação da Mata Atlântica volta ao Rio de Janeiro

Fonte Agência Brasil. 13/01/2010 às 14h

A Fundação SOS Mata Atlântica reinicia hoje (13), em Teresópolis, na região serrana fluminense, o projeto A Mata Atlântica É Aqui – exposição itinerante do cidadão atuante. O projeto fica na cidade até o próximo domingo (17).

A Mata Atlântica é aqui – exposição itinerante do cidadão atuante consiste em um caminhão totalmente adaptado pela fundação, que tem como objetivo sensibilizar a população sobre a luta pela conservação do bioma Mata Atlântica.

Desde maio do ano passado, a exposição viajou por 40 cidades brasileiras, oferecendo atividades gratuitas e conscientização ambiental, para crianças e adultos. Entre essas atividades estão palestras, jogos educativos, análise de água, debates, exibição de vídeos, maquete dinâmica, túnel dos sentidos, entre outras.

A exposição está instalada na Praça Olímpica de Teresópolis, onde, no próximo sábado (16), a partir das 14h, receberá a visita do ator Marcos Palmeira. Ele participará de um bate papo ambiental, uma das atividades da programação do evento, para falar sobre a integração do projeto Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS) com a Fazenda Vale das Palmeiras, que o ator mantém na região serrana, em parceria com o engenheiro agrônomo Aly Ndiaye.

No período de 20 a 24 de janeiro, o projeto estará na cidade do Rio de Janeiro, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, na zona norte. De 27 a 31 deste mês, volta para a região serrana, na cidade de Nova Friburgo.

O projeto conta com o patrocínio de grandes empresas e apoio das secretarias municipais e estaduais do Ambiente. O agendamento de visitas pode ser feito pelo e-mail: [email protected] ou no site www.sosma.org.br

 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 13/01/2010 ás 14h

Compartilhe

Projeto itinerante em defesa da conservação da Mata Atlântica volta ao Rio de Janeiro