Programa oferece a estudantes oportunidade de ser deputado por um dia

Fonte Portal Câmara dos Deputados / Site Plenarinho 28/08/2014 às 14h
O programa Câmara Mirim, realizado pela Câmara dos Deputados, oferece a estudantes do ensino fundamental a oportunidade de ser deputado por um dia. A iniciativa é voltada a alunos do 5º ao 9º ano de escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Para participar é preciso se inscrever pela internet até 5 de setembro ou via postal* até 29 de agosto.

Promovido pelo portal infantil da Câmara dos Deputados (Plenarinho), o Câmara Mirim simula uma sessão ordinária do Plenário, na qual os estudantes apresentam, debatem e votam três projetos de lei previamente selecionados. Neste ano, o evento será realizado no dia 30 de outubro.

Os interessados precisam elaborar um projeto de lei para apresentá-lo no momento da inscrição. Os três projetos selecionados serão defendidos pelos seus autores no Plenário. O resultado será divulgado no dia 23 de setembro.

Os demais participantes da sessão serão indicados por seis professores já selecionados em um concurso de projetos pedagógicos promovido pelo Plenarinho. Cada um terá direito a trazer até duas turmas, sem custo para a Câmara. É uma chance de os alunos vivenciarem o exercício da democracia.

Oportunidade

O Plenarinho cobrirá todas as despesas das crianças autoras dos melhores projetos, acompanhadas de um responsável, para defender sua proposta no Plenário da Câmara.

Nesta edição, os professores que incentivaram a elaboração dos três melhores projetos também serão convidados a vir a Brasília. Será de responsabilidade da Câmara custear despesas com deslocamento, hospedagem e alimentação.

* As inscrições via postal devem ser encaminhadas para o seguinte endereço:
Plenarinho/Câmara Mirim
Palácio do Congresso Nacional - Câmara dos Deputados
Anexo I, 15º andar, sala 1502, Praça dos Três Poderes
CEP 70160-900 - Brasília – DF

Portal Câmara dos Deputados / Site Plenarinho
Fonte Portal Câmara dos Deputados / Site Plenarinho 28/08/2014 ás 14h

Compartilhe

Programa oferece a estudantes oportunidade de ser deputado por um dia