Programa Escola em Movimento

Fonte Imprensa Instituto Arcor Brasil 15/03/2013 às 16h

No dia 18 de março, serão abertas as inscrições para representantes de escolas públicas da região de Piracicaba, interessados em participar da oficina de elaboração de projetos para o Programa Escola em Movimento, uma iniciativa internacional do Grupo Arcor, que será desenvolvida no Brasil e Argentina.

O Programa Escola em Movimento, na linha de Apoio a Projetos Escolares, busca contribuir com a criação e fortalecimento de espaços, tempos e condições socioeducativas favoráveis para a promoção do brincar e dos hábitos de vida ativa de meninos e meninas, a partir de uma perspectiva que integre a diversidade de experiências culturais, mediante o apoio durante 18 meses a projetos elaborados por escolas públicas.

No Brasil, poderão participar escolas públicas de ensino fundamental de Piracicaba, Rio das Pedras, Saltinho, Mombuca, Capivari, Monte Mor e Rafard. As inscrições para participação na oficina de elaboração de projetos podem ser feitas no site do Instituto Arcor Brasil (www.institutoarcor.org.br), a partir do dia 18 de março.

Posteriormente, as escolas que se inscreveram e participaram da oficina poderão encaminhar seus projetos, para avaliação de especialistas no tema e pela equipe técnica do Instituto Arcor. Os projetos escolhidos, nos dois países, começarão a receber apoio técnico e financeiro a partir de agosto e serão desenvolvidos até o final de 2014.

O Grupo Arcor pretende que o Programa Escola em Movimento seja um marco em termos de fortalecimento das escolas públicas em sua área de atuação, incentivando o protagonismo infantil e estimulando a participação de toda comunidade na educação integral de seus meninos e meninas, a partir de projetos que contemplem ações pedagógicas inovadoras e que tenham a perspectiva de facilitar vários canais de expressão nos campos auditivo, visual, tátil, corporal e verbal.



Mais informações:

Instituto Arcor Brasil –www.institutoarcor.org.br

Imprensa Instituto Arcor Brasil
Fonte Imprensa Instituto Arcor Brasil 15/03/2013 ás 16h

Compartilhe

Programa Escola em Movimento