Programa de Voluntários Rio 2016 está com inscrições abertas

Fonte Agência Brasília 03/09/2014 às 8h

Programa de Voluntários Rio 2016 está com inscrições abertas



Interessados precisam ter mais de 18 anos em fevereiro de 2016; há vagas para Brasília

BRASÍLIA (3/9/14) – O programa de voluntários para trabalhar nas Olimpíadas de 2016 está com inscrições abertas até 15 de novembro, pelo site www.rio2016.com. Podem participar pessoas que tenham acima de 18 anos a partir de fevereiro de 2016, Ensino Fundamental completo, disponibilidade para participar do processo seletivo e estar presente no período dos jogos.



A iniciativa promove a capacitação e a inclusão social para 70 mil brasileiros e estrangeiros que ajudarão na organização do evento no Rio de Janeiro e nas subsedes Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Salvador. Desses, 45 mil atuarão em mais de 500 funções diferentes nos Jogos Olímpicos, e 25 mil, nos Jogos Paralímpicos. Os voluntários representam 33% da força de trabalho do evento.



O mestrando em Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural da Universidade de Brasília (UnB) Jonatas Felipe Aires, 24 anos, não vê a hora de participar novamente de um grande evento como voluntário. Ele trabalhou na Copa do Mundo na capital do país e já planeja se inscrever para atuar nos Jogos Olímpicos de 2016. Brasília foi escolhida subsede da competição e receberá partidas de futebol masculino e feminino no Estádio Mané Garrincha.



"Pretendo utilizar os conhecimentos que adquiri como voluntário da Copa para trabalhar nas Olimpíadas. Bom saber que posso me inscrever para atuar em Brasília", afirmou Jonatas Felipe. Quem quiser ser voluntário para atuar em Brasília, assim como Jonatas, deverá informar a opção no ato da inscrição.



Os voluntários passarão por capacitação profissional. O Comitê Rio 2016 oferecerá curso on-line de inglês durante um ano para todos os selecionados. Os voluntários receberão ainda uniforme completo, alimentação e transporte nos dias de trabalho e certificado de participação.



HABILIDADES - As vagas são para as mais diversas habilidades e perfis, inclusive para pessoas com deficiência. Algumas funções necessitam de conhecimentos e características específicas, que serão desempenhadas por voluntários especialistas nas áreas de esporte, serviços médicos, tecnologia e idiomas.



"O programa de Voluntários dos Jogos Rio 2016 vai refletir a diversidade brasileira de talentos, culturas, idades e interesses. O objetivo maior é contribuir para realizarmos o maior evento multiesportivo do mundo", destacou Carlos Arthur Nuzman, presidente do Comitê Organizador Rio 2016.



Mais informações sobre o programa de voluntários podem ser obtidas no site http://www.rio2016.com .
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 03/09/2014 ás 8h

Compartilhe

Programa de Voluntários Rio 2016 está com inscrições abertas