Programa de estímulo ao esporte capacita 100 monitores em Cuiabá

Fonte Ministério do Esporte 07/08/2014 às 10h
Terminou nesta quarta-feira (6), em Cuiabá (MT), a capacitação de professores e monitores participantes do programa de estímulo ao esporte nas escolas. Cerca de 100 educadores participaram do encontro, promovido na Escola Estadual Presidente Médici. O programa tem o objetivo de promover o fortalecimento do esporte educacional junto aos monitores representantes de 116 escolas parceiras.

Ao todo, 23.812 estudantes são beneficiados pelo programa, incluindo unidades de ensino urbanas e rurais. Com a chegada do programa, esses alunos estão protagonizando o acesso e a prática à cultura do esporte.

A formação apresentou as diversas possibilidades de atividades esportivas dentro do macrocampo do programa a serem trabalhadas no universo escolar. Durante os dois dias de curso, que teve início na terça (5), foram abordados os macrocampos acompanhamento pedagógico; comunicação e uso de mídias, culturas digital e tecnológica; arte e educação; sustentabilidade; direitos humanos e promoção da saúde.

De acordo com a coordenadora-geral de Integração de Políticas e Programas Intersetoriais da pasta, Cláudia Bernardo, o ensinamento envolveu ainda atividades como a orientação de estudos e leitura, canto e coral. A prática esportiva do caratê, judô, xadrez, natação, futsal, recreação, tecnologia educacional, banda fanfarra ou percussão, rádio-escola, capoeira, teatro, educação ambiental, dança também foram discutidas.

Cuiabá deve receber outras turmas do curso de extensão. A medida contemplará assim todos os 804 educadores responsáveis pelo acompanhamento de cerca de 90 mil estudantes beneficiados pelo programa, em 488 escolas do estado.


Ministério do Esporte
Fonte Ministério do Esporte 07/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Programa de estímulo ao esporte capacita 100 monitores em Cuiabá