Produtores rurais de Brazlândia passarão por exames toxicológicos

Fonte Agência Brasília 25/08/2014 às 21h


Objetivo da ação a ser realizada nesta terça-feira (26) é verificar se há intoxicação por agrotóxico

BRASÍLIA (25/8/14) – Brazlândia recebe, nesta terça-feira (26), o Dia Especial da Saúde do Agricultor e Trabalhador Rural, com a realização de exames toxicológicos para verificar se há intoxicação por agrotóxico nos produtores. A ação será na igreja do Rodeador, a partir das 8h. Serão atendidas as comunidades do Rodeador, Radiobrás, Betinho, Chapadinha e Morar dos Pássaros.



"A importância desta ação é que além de verificar a saúde do trabalhador rural poderemos dar orientações aos produtores e encaminhamento em caso de detectar alguma doença", observou Rodrigo Teixeira Alves, gerente da Emater Brazlândia, parceira do Centro Estadual de Referência em Saúde do Trabalhador, da Secretaria de Saúde do DF.



Cerca de 50 produtores já foram previamente cadastrados, mas isso não impede que quem não tenha feito o cadastro vá até a igreja do Rodeador fazer os exames amanhã. "É importante que a pessoa chegue cedo e em jejum", alertou Rodrigo Alves, destacando, ainda, que o atendimento deve ocorrer até por volta das 9h30.



A ação faz parte do 10º Encontro Técnico do Morango, promovido pela Emater-DF, durante a Festa do Morango, em Brazlândia.



SERVIÇO:

Dia Especial da Saúde do Agricultor e Trabalhador Rural

Dia: 26/8

Hora: 8h

Local: Igreja do Rodeador (DF 430- Brazlândia)
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 25/08/2014 ás 21h

Compartilhe

Produtores rurais de Brazlândia passarão por exames toxicológicos