Prestação de contas do Pnate já pode ser feita nas novas funcionalidades

Fonte Ascom - FNDE 17/06/2012 às 21h

ASCOM/FNDE - (Brasília) O registro da execução das despesas realizadas com recursos transferidos pelo Programa Nacional de Transporte Escolar (PNATE) já pode ser feito, a partir da sexta-feira, 15, nas novas funcionalidades do Sistema de Gestão de Prestação de Contas (SiGPC).

As funcionalidades são Autorização de Despesa, em que os usuários deverão registrar a opção utilizada pelo gestor para autorizar a despesa; Documentos de Despesas, serão registrados dados correspondentes à liquidação da despesa; e Pagamento, em que serão registrados os documentos utilizados para cada pagamento, identificando devidamente o favorecido, bem como fazendo a associação ao documento de despesa que deu origem ao pagamento.

Na última quarta-feira, 13, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), disponibilizou essas funcionalidades para prestação de contas do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE). O próximo passo será a extensão para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Com essas novas funcionalidades, o SiGPC está prestes a comportar completamente as prestações de contas de transferências legais/obrigatórias e garantir a agilidade e transparência no envio das prestações de contas. Ou seja, é o processo de implantação do SiGPC caminhando para atender um importante anseio dos gestores públicos e da sociedade.

Para mais informações consulte http://www.fnde.gov.br/index.php/espaco-sigpc

Ascom - FNDE
Fonte Ascom - FNDE 17/06/2012 ás 21h

Compartilhe

Prestação de contas do Pnate já pode ser feita nas novas funcionalidades