Presidiários participam de limpeza do Lago Paranoá

Fonte Agência Brasília 31/08/2014 às 18h


Além de contribuir com o meio ambiente, detentos trabalham para reduzir sentença

BRASÍLIA (30/8/14) - A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico do Distrito Federal (Adasa) realiza nos dias 17, 18 e 19 de setembro a quarta edição da Semana Lago Limpo, e novamente os reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso (Funap) irão participar da iniciativa.



Cerca de 100 trabalhadores em cumprimento de pena devem participar da ação neste ano, pelo menos 20 a mais em relação à 2013. "Essa atividade é de suma importância principalmente para os reeducandos do sistema prisional, que podem enxergar por meio de atividades como essas novas possibilidades de ressocialização, cuidando do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida para todos", destacou a diretora-executiva da entidade, Verlúcia Moreira Cavalcante.



A Semana Lago Limpo é uma iniciativa de educação ambiental voltada para a conservação dos recursos hídricos e ocorre no Lago Paranoá quando a lâmina de água está em seu menor nível - 999,8 metros acima do nível do mar. A previsão é que siga este nível até outubro, e com o rebaixamento das águas é mais fácil realizar a limpeza. No ano passado, a operação resultou na captura de 9,6 toneladas de lixo.



Segundo o diretor presidente da Adasa, Vinicius Benevides, "a Semana do Lago Limpo ajuda a conscientizar, sensibilizar e envolver a população nas práticas de sustentabilidade, principalmente na destinação correta dos resíduos", frisou.



Como em anos anteriores, as áreas de limpeza devem englobar o Bosque do Ibram, ao lado da Ponte Costa e Silva; Ponte das Garças; avenida das Nações; e a QL 24, saída da Ponte JK, no Lago Sul.



É importante frisar que nem o rebaixamento do Lago Paranoá durante este período de seca e nem a operação Semana Lago Limpo comprometem o uso do espaço do espelho d'água.
Agência Brasília
Fonte Agência Brasília 31/08/2014 ás 18h

Compartilhe

Presidiários participam de limpeza do Lago Paranoá