Prêmio Sinfor/DF 2009

Fonte Sinfor 09/12/2009 às 17h

Nesta terça-feira, 08, no edifício FIBRA foi solenizado o Prêmio Sinfor/DF 2009, que desde seu nascimento sempre visou integrar o segmento, promovendo ações de interesse coletivo, além de fortalecer e estimular o desenvolvimento empresarial, em especial de seus filiados e associados. E que é uma das maiores iniciativa de reconhecimento do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação do DF. Ao longo de quase seis meses, o Prêmio Sinfor mobilizou as empresas de TI e registrou vinte e sete empresas inscritas. Segundo a transparência da apuração dos votos feitos pela comissão do Prêmio, quatro foram premiadas e homenageadas na noite passada.

Para compor a mesa de honra deste encontro foram convidadas personalidades como alguns presidentes como o da FIBRA, o empresário Antônio Rocha; o presidente do SINFOR/DF Jeovani Salomão, o presidente nacional da ASSESPRO, Rubens Delgado e o presidente da Comissão do Prêmio, o diretor da Faculdade de Tecnologia do UniCeub, o professor José Pereira da Luz Filho. Compôs a mesa também personalidades como o empresário Ricardo Caldas e o deputado Cristiano Araújo.

O Prêmio foi dividido em duas categorias: A primeira foi destinada as empresas que melhores se destacaram em geral, em destaque de Hardware, destaque de Software, destaque de integração e empresa com o maior índice de crescimento em relação ao ano anterior. A segunda categoria foi divida em personalidades políticas, amigo da TIC, personalidade da comunicação e entidade parceira do Sinfor/DF. As empresas premiadas foram homenageadas diante de um auditório lotado de empresários do ramo de TIC, presidentes de sindicato, jornalistas e personalidade governamental como o deputado Cristiano Araújo.

A empresa Tecnisys foi um dos grandes nomes da noite, conquistando a categoria Destaque Geral, em seu depoimento o sócio e empresário Ricardo Mastelerz explica que “a primeira versão do prêmio foi muito representativa de personalidades o qual se abrangeu, e que depois desta primeira edição o prêmio virá para demonstrar para a sociedade o quanto o setor de TI é forte no DF”. Ainda segundo Mastelerz apesar do contexto de política muito tumultuada o setor está acima disto. “O setor é formada de empresas consolidadas que na sua grande maioria com mais de dez anos de mercado e que transcende estes problemas momentâneos.”. Para o empresário estes problemas governamentais nada influenciou o setor que tem sua própria força e que pelo contrário mostra a firmeza que a sociedade espera dos empresários comprometidos com o desenvolvimento econômico.

As outras quatro empresas que foram premiadas foram: Telemikro (Destaque Software); Wise (Destaque Hardware); Memora Processos Inovadores (Destaque Integração) e a Fóton Informática (Destaque Maior Crescimento), que segundo seu presidente, Cláudio Gontijo, “o prêmio Sinfor de TI junto com a parceria de Antônio Rocha e do Jeovani Salomão veio para sintetizar e demonstrar independência e autonomia do evento”. Ainda na opinião do presidente essa premiação servirá para incentivar ainda mais o setor de TI do DF para a economia local e mundial.

Já a Procuradoria Geral do Trabalho, o jornalista Wanderval Calaça, o deputado distrital Cristiano Araújo e o Sebrae/DF foram reconhecidos como Melhor Cliente, Personalidade de Comunicação, Personalidade Política e Entidade Parceira, respectivamente. As indicações foram determinadas pela diferença que as personalidades fizeram para o desenvolvimento do segmento de TI.

Para o presidente nacional da ASSESPRO, Rubens Delgado este trabalho que o Sinfor/DF faz com a união dos empresários é o que torna o Sinfor um sindicato sério e competente na Capital Federal. Onde a continuidade desta premiação é primordial para o incentivo do setor tecnológico do DF. Ainda segundo o presidente ”a satisfação do empresário premiado em receber o prêmio era nítido, porque o empresário não é apenas o faturar, mas sim o reconhecimento de seu trabalho técnico.”. Para Rubens Delgado este é o papel importante que o empresário busca diariamente.

Na opinião do diretor da Faculdade de Tecnologia do UniCeub, o professor José Pereira da Luz Filho, toda vez que junta em uma organização, como o Prêmio Sinfor 2009”o setor produtivo, a academia, o governo e as entidades renovadoras como o Sebrae/DF é quase certo que aquilo terá sucesso, pois todos os lados sairão ganhando “. Segundo José Pereira esse conjunto que é o subconjunto da sociedade como um todo e é o que tornou este evento único. Ainda em sua opinião, ”apesar deste Prêmio ainda ser algo competitivo entre os empresários, faz com que todos os competidores saiam unidos e parceiros para o crescimento do setor“. Na opinião do professor no momento que Brasília está atribulada com essas situações políticas é bom saber que o futuro continua lá na frente e que o setor de Tecnologia da Informação continua a atingi-lo cada vez mais.

Sinfor
Fonte Sinfor 09/12/2009 ás 17h

Compartilhe

Prêmio Sinfor/DF 2009