Prefeitura de Angra dos Reis começa a demolir casas em áreas de risco

Fonte Agência Brasil 04/01/2010 às 15h

 A Defesa Civil de Angra dos Reis começou a demolir hoje (4) casas situadas em áreas de risco no Morro da Carioca, no centro do município.

Depois de fazerem um levantamento topográfico na região, técnicos da prefeitura do Rio de Janeiro constataram que há possibilidade de essas moradias serem atingidas por deslizamentos de terra.

O prefeito de Angra, Tuca Jordão, assinou um decreto que proíbe novas construções nos 15 morros localizados no centro da cidade, até que o levantamento topográfico seja encerrado. Com isso, todas as áreas de risco serão identificadas e, se houver moradias situadas nesses locais, elas serão demolidas, de acordo com ele.

Só no Morro da Carioca, 100 casas serão demolidas, segundo Tuca Jordão, que esteve no local na manhã de hoje. A prefeitura iniciou o cadastramento das famílias desabrigadas, que vão receber um aluguel social de até R$ 510.

O prefeito informou ainda que serão construídas barreiras de contenção para evitar que novos deslizamento atinjam as casas localizadas na parte inferior do Morro da Carioca.

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 04/01/2010 ás 15h

Compartilhe

Prefeitura de Angra dos Reis começa a demolir casas em áreas de risco