Prefeitura de Aeronáutica de Santa Cruz realiza ação contra a Dengue

Fonte Ascom - FAB/PASC 01/06/2012 às 20h

Prefeitura de Aeronáutica de Santa Cruz realiza ação contra a Dengue

 Prefeitura de Aeronáutica Santa Cruz realizou nesta quinta-feira, 31 de maio, em parceria com agentes da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro, uma ação de combate ao mosquito da dengue em suas vilas residenciais localizadas no bairro de Santa Cruz (zona oeste RJ). A localidade, segundo autoridades de saúde, é considerada endêmica, com a maior concentração de casos da doença no município.

A ação de combate ao mosquito "Aedes Aegypti", transmissor da doença, mobilizou todo o efetivo da Prefeitura de Aeronáutica. Foram realizadas visitas de inspeção em todas as residências, incluindo quintais e áreas comuns, em busca de possíveis focos de larvas do mosquito. Também foram distribuídos panfletos educativos com informações úteis e de fácil entendimento, para se evitar a proliferação dos mosquitos e eliminar possíveis criadouros de larvas.

Dando continuidade ao processo de conscientização dos moradores, além da ação realizada, a PASC apresentará oportunamente aos mesmos, os resultados obtidos, com o objetivo de promover a incorporação da prevenção à rotina dos permissionários, mesmo fora dos períodos epidêmicos, quando tradicionalmente se concentram campanhas dessa natureza.

Ascom - FAB/PASC
Fonte Ascom - FAB/PASC 01/06/2012 ás 20h

Compartilhe

Prefeitura de Aeronáutica de Santa Cruz realiza ação contra a Dengue