Prefeito do Rio diz que vai mostrar ao Comitê Olímpico que cidade está dentro do prazo para 2016

Fonte Agência Brasil 04/06/2012 às 12h

Rio de Janeiro – A Comissão de Coordenação do Comitê Olímpico Internacional (COI) para os Jogos Rio 2016 iniciou hoje (4) a terceira visita oficial à capital fluminense. Neste momento, a comitiva internacional está reunida com o prefeito carioca, Eduardo Paes, para avaliar os avanços da cidade na preparação dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

Antes de entrar na reunião, o prefeito disse que vai mostrar à comitiva, mais uma vez, que a cidade do Rio de Janeiro está dentro do prazo para as Olimpíadas. “Depois do encerramento das Olimpíadas de Londres, o mundo se voltará para o Rio de Janeiro. E nós vamos mostrar que as coisas estão caminhando bem. Vou apresentar para eles a Vila dos Atletas, com o projeto final detalhado. Isso vai mostrar que o Rio pode viabilizar uma Vila dos Atletas sem gastar um tostão do dinheiro público. O PAC Olímpico já está licitado e começando as obras. A Transolímpica já licitada, começando as obras. A Transoeste inaugurada”, disse Paes.

Hoje, a comissão passa o dia em reuniões fechadas com os organizadores locais do evento. Amanhã (5), a comitiva fará visitas a obras e instalações que serão usadas em 2016. Serão visitados, entre outros, o BRT (corredor exclusivo para ônibus) da Transoeste, que já está pronto, e as obras da Linha 4 do Metrô, que vai ligar a zona sul da cidade à Barra da Tijuca. A visita se encerra na quarta-feira (6).

Agência Brasil
Fonte Agência Brasil 04/06/2012 ás 12h

Compartilhe

Prefeito do Rio diz que vai mostrar ao Comitê Olímpico que cidade está dentro do prazo para 2016