Prefeita defende realização de homenagem a Pinochet

Fonte Ansa flash 09/06/2012 às 20h
SANTIAGO DO CHILE - A prefeita da região metropolitana de Santiago do Chile, Cecília Pérez, defendeu hoje a homenagem ao ex-ditador Augusto Pinochet que alguns apoiadores realização neste domingo, 10 de junho.

Ela argumentou que o ato se trata de uma questão de liberdade de expressão e mobilizou membros dos carabineiros, a polícia militar chilena, para impedir que as manifestações se transformem em "desordem".

"Em nosso país, todo o mundo tem direito de se expressar", afirmou. "Devemos conquistar de uma vez por todas a paz e a tranquilidade [a partir] da diferença, e não continuar tendo conflitos", acrescentou.

A homenagem ao repressor será realizada às 11h locais (12h no horário de Brasília) no Teatro Caupolicán, no centro da capital.

Os familiares das vítimas da ditadura chegaram a apresentar um recurso de proteção diante da Corte de Apelações para evitar a realização do ato, mas os carabineiros e a prefeitura responderam ao pedido de informes da Justiça que não têm argumentos para proibir a atividade.
Ansa flash
Fonte Ansa flash 09/06/2012 ás 20h

Compartilhe

Prefeita defende realização de homenagem a Pinochet