Prazo para renovação do Fies começa nesta segunda (1)

Fonte Portal Brasil* 31/08/2014 às 19h
A partir do dia 1º de setembro, próxima segunda-feira, até o dia 30 de setembro, os alunos que usufruem do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) poderão solicitar a renovação, suspensão, aditamento, transferência, dilatação ou encerramento do seu contrato.

O procedimento deverá ser feito junto ao Sistema Informatizado do Fies.

Os prazos foram anunciados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e publicados no Diário Oficial da União desta sexta-feira (29).

Sobre o Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições privadas.

O Fies financia de 50% a 100% dos encargos educacionais, dependendo da renda familiar mensal bruta e do comprometimento dessa renda com os custos da mensalidade. Apenas alunos com renda familiar mensal bruta de no máximo 20 salários mínimos podem requerer o financiamento.

A taxa de juros é de 3,4% ao ano, e os estudantes só começam a amortizar o financiamento 18 meses após o encerramento do curso. O prazo para quitar a dívida é de três vezes o período financiado acrescido de doze meses. No caso de um curso com duração de quatro anos, por exemplo, o aluno tem 13 anos para amortizar o financiamento (3 x 4 anos do curso regular + 12 meses).


*Com informações da Imprensa Nacional
Portal Brasil*
Fonte Portal Brasil* 31/08/2014 ás 19h

Compartilhe

Prazo para renovação do Fies começa nesta segunda (1)