Poemas de Contagem

Fonte Communica Brasil. 18/01/2010 às 11h

A Editora Prumo lança, este mês, o segundo livro da coleção Baú Folclórico: Poemas de contagem e enigmas populares, da consagrada autora Lúcia Pimentel Góes. Na obra, do Pruminho, os pequenos leitores encontrarão poemas alegres que brincam com os números e levam os leitores a decifrar divertidos enigmas sobre as coisas do cotidiano.

Os textos, que trazem um pouco do folclore dos povos de língua portuguesa, foram adaptados pela autora – uma das mais renomadas escritoras de livros infantis do país –, o que facilita a compreensão e o vocabulário das crianças e colabora para o intercâmbio cultural entre os países representantes do idioma. As ilustrações de Maria Eugênia dão um tom lúdico a cada um dos textos, sempre na medida certa.

A brincadeira perpassa por jogos de palavras e rimas engraçadas, além de adivinhações que prometem encantar até os mais grandinhos. O que é? O que é? Tenho uma íntima amiga, com quem eu muito me dou; Ela sem mim não é nada, eu sem ela nada sou. Adivinhou?

Para os que gostam de contar não irão faltar poemas: Um, dois. Feijão com Arroz. Três,quatro. Feijão no prato! Já para os mais curiosos, vale a leitura do poema O tanglomanglo, que segundo a lenda, é uma doença imaginária causada por feitiço de bruxa. Em meio a tantos poemas, difícil mesmo será escolher o mais legal. Na dúvida, vale um bis para a leitura.


Integram a coleção Baú Folclórico os livros Lendas portuguesas e Cantigas e contações, próximo lançamento da Editora.

 

 
Communica Brasil.
Fonte Communica Brasil. 18/01/2010 ás 11h

Compartilhe

Poemas de Contagem