Platini pode confirmar candidatura à Fifa nesta quinta-feira

Fonte ANSA 27/08/2014 às 20h

Presidente da Uefa já deu a entender que desafiará Blatter

27 Agosto, 16:49•PARIS•ZLR

(ANSA) - O ex-jogador francês Michel Platini vai anunciar nesta quinta-feira (28) se desafiará ou não o suíço Joseph Blatter nas eleições para a presidência da Fifa, que estão marcadas para o primeiro semestre do ano que vem. O mandatário da Uefa confirmará sua decisão durante um encontro com as 54 federações que compõem a entidade europeia e que marca o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Antigo aliado de Blatter, Platini vem tomando distância do cartola e pedindo novos ares para o futebol mundial. Já o suíço está em busca do seu quinto mandato à frente da Fifa. "Sou europeu e apoio as posições europeias. Não respaldarei Blatter, já o fiz em 1998, mas agora chega", disse o francês, na véspera da Copa do Mundo de 2014, no Brasil.

Segundo o ex-jogador, dar outros quatro anos para Blatter seria prejudicial ao esporte mais amado do mundo. No entanto, o fato é que o suíço nunca afirmou claramente as palavras "vou me recandidatar", porém sempre deixou claro que sua missão "não acabou". (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 27/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Platini pode confirmar candidatura à Fifa nesta quinta-feira