Platini desiste de concorrer à presidência da Fifa

Fonte ANSA 28/08/2014 às 20h

Dirigente deixou caminho livre para Joseph Blatter

28 Agosto, 17:10•MÔNACO•ZGT

(ANSA) - O presidente da Uefa, Michel Platini, anunciou nesta quinta-feira (28) que não disputará ao cargo de presidente da Fifa no ano que vem. Platini está em Monte Carlo para apresentar a nova temporada do futebol europeu e falou aos presidentes e secretários-gerais das 54 federações europeias.



"Eu quero terminar o que comecei. Como vocês podem ver, a Uefa está trabalhando em alguns projetos muito importantes e eu desejo cumprir com eles antes da hipótese de novos desafios. Esse não é o momento, não é o meu momento. Ainda não", disse o mandatário.



O dirigente está no comando do futebol europeu desde 2007 e tem novos projetos em curso para a remodelação do esporte no continente. "Ainda quando jogava, sempre levei até o fim meus contratos, sempre quis honrar as minhas obrigações. Agora é a mesma coisa. Se as federações quiserem, e do meu ponto de vista acho que é o que desejam, acredito que tenha muitos anos aqui antes que meu contrato expire", falou Platini.



Com isso, a disputa para o cargo de presidente para a maior entidade do futebol mundial deve ficar apenas entre o atual mandatário, Joseph Blatter, e um dos ex-secretários da entidade, Jerome Champagne.



As eleições ocorrerão em maio de 2015 e Blatter é franco favorito a se reeleger para o cargo. O atual mandatário está no poder desde 1998. (ANSA)
ANSA
Fonte ANSA 28/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Platini desiste de concorrer à presidência da Fifa