Petrobras patrocina XV SENQ que discute a otimização do uso dos recursos ambientais

Fonte Agência Petrobras 18/08/2014 às 10h
A XV Semana de Engenharia Química (SENQ) acontecerá entre os dias 18 e 22 de agosto, em Maceió (AL). O evento, promovido pelo Centro Acadêmico de Engenharia Química da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) com apoio da Petrobras, vai discutir os “Desafios Ambientais e da Sustentabilidade na Engenharia”.

O objetivo do encontro é aliar a base acadêmica, fornecida pela instituição de ensino, com a experiência e visão de mercado, buscando práticas alternativas de produção e prestação de serviços. Para os organizadores, os pilares da sustentabilidade – ser economicamente viável, socialmente justo e ambientalmente correto – são exigidos cada vez mais no mercado de trabalho e a contribuição das universidades é um fator crucial para o sucesso dos profissionais.

A XV SENQ contará com minicursos, palestras, oficinas, visitas técnicas, mostra de iniciação científica, workshop e discussões sobre práticas relacionadas à otimização do uso dos recursos ambientais e a diminuição do seu impacto no meio ambiente. Podem participar do evento, estudantes de engenharia química e áreas afins. Interessados podem fazer inscrições, no valor de R$ 30,00, pelo site www.xvsenq.com.br

SERVIÇO
Evento: XV Semana de Engenharia Química (SENQ)
Data: 18 a 22 de agosto
Horário: 8h00 – 17h00
Local: Campus A. C. Simões, Maceió – AL
Inscrições: R$ 30,00
Mais informações: www.xvsenq.com.br
Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 18/08/2014 ás 10h

Compartilhe

Petrobras patrocina XV SENQ que discute a otimização do uso dos recursos ambientais