Paulista e argentina lideram o Juvenil Brasileiro de Golfe

Fonte Alba Troz 29/01/2010 às 9h

O paulista Thomas Mantovanini e a argentina Liliana Cammisa lideram o XXI Campeonato Brasileiro Amador Pré-Juvenil e Juvenil de Golfe após a disputa da primeira rodada da competição, ocorrida nesta quarta-feira no Alphaville Graciosa Clube, em Pinhais, Paraná. O torneio, que conta com o apoio do HSBC, é o que mais conta pontos para o ranking juvenil brasileiro. A final do torneio será disputada nesta sexta-feira dia 29.

Na categoria A masculina - principal categoria do torneio - Mantovanini jogou 68 gross, ou quatro abaixo do par do campo (34/34), e está três tacadas na frente do segundo colocado, o argentino Mariano Malmierca, que somou 71 strokes na primeira rodada (36/35). Randall Murdoch, do Paraguai, está em terceiro lugar, com 73, seguido por Luigi Pedrinola, de São Paulo, com 74, e por Gustavo Chuang (RS), Gabriel Cassineli (RJ) e William Clarke (RS), ambos com 75. Na categoria B, as primeiras colocações se repetem.

Na categoria C, a liderança está com Auber Zaccareli (SP), com 79, seguido por Pedro Franco e Homero Toledo, ambos do Paraná, com 80 e 81 tacadas respectivamente. Thomas Sampaio, do Rio de Janeiro, é o líder da categoria D, com 81 tacadas, seguido de perto por Marcos Negrini, do Damha Golf Club, com 82 tacadas, e por Ulisses de Toledo Jr, do clube anfitrião, com 84. Rohan Boettcher, do Rio Grande do Sul, lidera com folga a categoria E com 80 tacadas, seguido pelos paulistas Thomas Choi e Lucas Park, com 87 e 97 tacadas respectivamente.

Entre as damas, a Argentina Liliana Cammisa jogou 76 e lidera as categorias A e B por duas tacadas de diferença em relação à segunda colocada, a paulista Sofia Mourani, que somou 78 no primeiro dia de competição. Logo em seguida está a campeã pré-juvenil de 2009, Petra Bogoslavski, com 82 tacadas. Tayna de Oliveira (PR) lidera a categoria C feminina com 88, seguida por Julia Debowski (SC), com 90, e Catarina Fernandes (Uruguai), com 96. Luiza Altmann, de SP, está na frente da categoria D feminina com 94, seguida por Vitória Araújo, do RJ, com 107.

Está sendo disputada em paralelo a Copa Juventude de Golfe, onde equipes mistas de cada federação e país presente se enfrentam. A equipe da Argentina está na frente com um total acumulado de 147 tacadas, seguida pelos times do Paraguai e da Federação Riograndense de Golfe, ambos com 150 tacadas. Logo em seguida está a Federação de Golfe do Estado do Rio de Janeiro (FGERJ), com 154 tacadas, seguida pela Federação Paranaense e Catarinense de Golfe, com 155.

Em 2009, quando o Brasileiro Juvenil foi disputado no Damha Golf Club, em São Carlos (SP), os campeões juvenis foram os paulistas Rafael Becker e Karina Palmberg e os campeões pré-juvenis foram o carioca Leonardo Kitahara e a paranaense Petra Bogoslavsky. Destes, apenas Petra estará em campo para defender o seu título

Alba Troz
Fonte Alba Troz 29/01/2010 ás 9h

Compartilhe

Paulista e argentina lideram o Juvenil Brasileiro de Golfe