Parque do Iguaçu abre inscrição para voluntários

Fonte Comunicação ICMBio 03/03/2013 às 10h

voluntariosBrasília – Estão abertas as inscrições para a seleção do Programa de Voluntariado do Parque Nacional (Parna) do Iguaçu, no Paraná. O objetivo é preparar estudantes universitários e comunidade local para contribuírem nas ações realizadas na unidade de conservação (UC), administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Promovido pela Escola Parque, setor responsável por ações de educação ambiental do parque, o programa de voluntariado é direcionado a acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental, Pedagogia, Educação Física, Ciências Biológicas, Gestão Ambiental e Turismo. São oferecidas 50 vagas.

O trabalho voluntário tem duração de março a dezembro, com carga horária mínima de 200 horas. Após a seleção dos estudantes, haverá a capacitação por meio de um minicurso de 20 horas com temas relacionados à UC: Educação Ambiental, Uso Público, Operacional e Monitoramento de Efluentes. A capacitação acontecerá no auditório do Parque Nacional do Iguaçu.

Entre as atividades que os voluntários participam, estão mutirão ecológico e ações em datas específicas como, por exemplo, a Semana do meio ambiente, Dia da água e campanhas ambientais dentro da unidade de conservação.

Serviço:

As inscrições para a seleção de voluntários vão até o dia 5 de março e podem ser feitas pelo e-mail: [email protected] O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . A equipe do parque confirmará a inscrição do candidato via e-mail ou telefone.

Comunicação ICMBio
Fonte Comunicação ICMBio 03/03/2013 ás 10h

Compartilhe

Parque do Iguaçu abre inscrição para voluntários