Papa visitará sinagoga acompanhado de representantes da Igreja em Israel

Fonte Agência Brasil. 11/01/2010 às 12h

O papa Bento XVI estará acompanhado do patriarca latino de Jerusalém, Fouad Twal, do núncio apostólico em Israel, Antonio Franco, e do vicário patriarcal para a Galileia, Giacinto-Boulos Marcuzzo, na visita que fará neste domingo à sinagoga de Roma.

A informação foi dada pelo monsenhor Twal em uma entrevista concedida à agência católica Sir. "Vou com o Papa à sinagoga", disse ele. "Meu desejo é que estas visitas possam ajudar nossas relações interreligiosas", acrescentou.

"É um gesto que fazemos com o coração para demonstrar nosso respeito à comunidade de Israel. Esperamos que este gesto positivo tenha um impacto sobre a opinião pública e sobre Jerusalém", ressaltou o patriarca.

A visita de BentoXVI à sinagoga de Roma chegou a ser colocada em dúvida após a assinatura do Decreto das Virtudes de Pio XII, passo importante para a beatificação do pontífice que liderou a Igreja Católica entre 1939 e 1958.

A conduta de Pio XII durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945) é contestada pela comunidade judaica, que o acusa de ter sido omisso diante do Holocausto.

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 11/01/2010 ás 12h

Compartilhe

Papa visitará sinagoga acompanhado de representantes da Igreja em Israel