Papa se encontra com mulher que o derrubou na Missa do Galo

Fonte Ansa Flash. 13/01/2010 às 10h

O papa Bento XVI se encontrou hoje com a suíço-italiana Susanna Maiolo, a jovem de 25 anos que o derrubou pouco antes do início da Missa do Galo, no dia 24 de dezembro.

Durante a reunião, segundo revelou o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, a mulher "pediu desculpas" ao Pontífice pelo ocorrido. O Santo Padre, então, perdoou-a.

Na noite de Natal, Bento XVI sofreu uma queda ao ser puxado por Maiolo quando chegava ao altar da Basílica de São Pedro. Prontamente socorrido por auxiliares, o Papa se reergueu e rezou a missa sem qualquer outro contratempo.

No entanto, o cardeal francês Roger Etchegaray, de 87 anos, também caiu no incidente e fraturou o fêmur. Após o tumulto, o Vaticano informou que Maiolo demonstrava sinais de "desequilíbrio psicológico".

Em um segundo momento, confirmou-se que ela tem um histórico de distúrbios mentais, tendo passado dois anos internada em uma clínica na Suíça, onde vive. Em 2008, ela havia tentado um ato similar na Missa do Galo, mas sem sucesso.

Após derrubar o Papa, a jovem foi presa e posteriormente encaminhada a um hospital situado em Subiaco, cidade que fica a 70 quilômetros de Roma, onde recebeu tratamento.

Ansa Flash.
Fonte Ansa Flash. 13/01/2010 ás 10h

Compartilhe

Papa se encontra com mulher que o derrubou na Missa do Galo