Papa recebe cidadania honorária de localidade dos Alpes italianos

Fonte Ansa Flash 16/12/2009 às 11h

O papa Bento XVI foi homenageado hoje com a cidadania honorária de Introd, pequena localidade da região do Vale de Aosta, nos Alpes italianos, onde o Pontífice costuma passar parte de suas férias.

Ao receber a distinção, ao término da audiência geral desta manhã, o Papa recordou ter passado um "período inesquecível" na região, cercado "pelo esplendido panorama alpino, que favorece o encontro com Deus".

Para a entrega da condecoração foram ao Vaticano o presidente [governador] da região do Vale de Aosta, Augusto Rollandin, e o prefeito de Introd, Osvaldo Naudin.

"Estou feliz por ter ouvido do prefeito que a minha presença no Vale de Aosta favoreceu o aumento da fé da população local, que é tão querida e rica de tradições cristãs e de tantos sinais de vitalidade religiosa", disse o Pontífice.

A última viagem de Bento XVI à região ocorreu em julho passado, quando ele permaneceu algumas semanas na residência apostólica de Les Combes.

Naquela ocasião, alguns dias depois de ter chegado ao local, o Papa fraturou o pulso direito ao sofrer uma queda acidental.

Ansa Flash
Fonte Ansa Flash 16/12/2009 ás 11h

Compartilhe

Papa recebe cidadania honorária de localidade dos Alpes italianos