Papa envia mensagem aos participantes dos Jogos Olímpicos de Vancouver

Fonte Ansa Flash. 04/02/2010 às 12h

O papa Bento XVI enviou hoje os seus "melhores votos" aos participantes, organizadores e espectadores dos Jogos Olímpicos de Vancouver 2010 e Paraolímpicos de Inverno, que acontecerão entre 12 e 28 de fevereiro.

"Os meus melhores votos aos atletas participantes, aos organizadores e à grande comunidade de voluntários, que generosamente cooperam para a celebração deste significativo evento internacional", disse o Papa em mensagem encaminhada ao arcebispo da cidade canadense, Dom J.Michael Miller.

Destacando a importância deste evento, "seja para os atletas, seja para os espectadores", Bento XVI recordou as palavras de seu antecessor, João Paulo II, que considerava o esporte "uma eficaz contribuição à pacífica compreensão entre os povos e a construção de uma nova civilidade de amor".

O Pontífice também ressaltou a iniciativa do grupo ecumênico More Than Gold [Mais que o Ouro, na tradução literal], que "provê assistência espiritual e material aos visitantes, aos participantes e aos voluntários".

A cerimônia de abertura da 21ª edição dos Jogos de Vancouver acontecerá no próximo dia 12. 

Ansa Flash.
Fonte Ansa Flash. 04/02/2010 ás 12h

Compartilhe

Papa envia mensagem aos participantes dos Jogos Olímpicos de Vancouver