Papa argentino faz Catedral de Buenos Aires entrar no roteiro dos turistas brasileiros

Fonte Agencia Brasil/EBC 19/03/2013 às 9h

Buenos Aires – Agustin Viana, torcedor do San Lorenzo, foi até a Catedral de Buenos Aires a fim de fazer propaganda de seu time para os turistas que visitam o local. “Vocês conhecem o time do papa Francisco?”, perguntava aos turistas que passavam pela catedral, muitos deles brasileiros. “Os estrangeiros que vêm a Buenos Aires compram camisetas do River Plate e do Boca Junior [times de futebol mais populares da Argentina]; tomara que agora comecem a levar em conta o San Lorenzo”, disse, em entrevista à Agência Brasil.

A franciscomania tomou conta de Buenos Aires desde que o arcebispo da capital argentina foi eleito papa. O rosto de Francisco está em botões, cartões e cartazes, vendidos na porta da catedral.

Por causa do papa argentino, os turistas brasileiros, que viajavam à capital argentina para fazer compras e ouvir tango, agora incluíram a Catedral de Buenos Aires no roteiro. “Quando soubemos que o novo papa é argentino ficamos curiosas para conhecer o lugar onde ele dava missa”, disse a brasileira Jessiele Esperandito.

A Praça de Maio foi decorada com as bandeiras da Argentina e do Vaticano e com dois telões para a vigília de sete horas, que termina às 5h30 de hoje (19), para a transmissão ao vivo da cerimônia de entronização do papa.

Agencia Brasil/EBC
Fonte Agencia Brasil/EBC 19/03/2013 ás 9h

Compartilhe

Papa argentino faz Catedral de Buenos Aires entrar no roteiro dos turistas brasileiros