Panelas e outros produtos de cerâmica atóxica são indicados para alimentação de crianças desde cedo

Fonte Pontuale Comunicação 03/06/2012 às 19h
Segundo nutricionista, equipamentos cerâmicos contribuem para uma alimentação mais saudável e segura

Para quem pensa que o cuidado na alimentação está apenas na seleção dos ingredientes, que sempre devem ser sempre fresquinhos, está completamente enganado. Muitos fatores influenciam na qualidade final da refeição. Um deles é a forma de prepará-la.

Muita gente nem imagina, mas algumas panelas e outros utensílios domésticos podem liberar metais pesados como alumínio, chumbo e níquel, que durante o preparo da refeição podem contaminar os alimentos. Por isso, a dica de nutricionistas é sempre optar por produtos atóxicos, livres deste tipo de resíduos, como é o caso das cerâmicas.

Aqui no Brasil, uma das marcas mais recomendadas é a Ceraflame, que fabrica diversos produtos a partir de matéria-prima inorgânica exclusiva. "Nossas cerâmicas são comprovadamente atóxicas e, por isso, além da praticidade que elas oferecem, também focamos muito na saúde dos nossos consumidores. Nossas peças, inclusive, são muito indicadas para serem utilizadas na preparação da refeição de crianças, que desde cedo precisam se alimentar bem para garantir seu pleno desenvolvimento", comenta o gerente de marketing da empresa, Kilian Schroeder.

A nutricionista Maila Mariana Crucinsky recomenda: "O consumidor e as mamães de plantão devem ficar sempre atentos a estes detalhes e começar a se preocupar mais com a qualidade da refeição no dia-a-dia, afinal de contas a utilização de outros equipamentos pode contaminar os alimentos com grandes quantidades de alumínio, chumbo e níquel, causando algumas doenças como câncer, alzheimer e déficit de atenção. Os produtos Ceraflame, além de muito funcionais, são seguros à saúde das crianças e adulto", comenta a nutricionista.

Pontuale Comunicação
Fonte Pontuale Comunicação 03/06/2012 ás 19h

Compartilhe

Panelas e outros produtos de cerâmica atóxica são indicados para alimentação de crianças desde cedo