Pais planejam gastos do ano letivo durante a "Feira de Serviços"

Fonte Ascom Comunica Brasil. 07/12/2009 às 13h

Nos próximos dias 10 e 11 de dezembro, durante a matrícula, os pais podem conhecer as opções que têm - desde a compra de uniformes, materiais didáticos e lanches, até os cursos extracurriculares e enfermaria.

Para garantir que as despesas com o começo do ano letivo não surpreendam os pais, o Colégio Pio XII, localizado no bairro do Morumbi, em São Paulo, realiza nos dias 10 e 11 de dezembro, das 8h às 18h, a “Feira de Serviços”. Durante os dois dias de matrícula são apresentadas possibilidades de serviços que vão desde a compra de uniformes, transporte escolar, cantina, material didático, até os cursos extracurriculares e enfermaria da instituição.

A expectativa do colégio é de que durante os dois dias mais de 1 mil famílias passem pela feira. O objetivo é fornecer subsídio para que os pais possam se programar economicamente e conhecer os serviços prestados. No estande da cantina, por exemplo, é possível agendar o cardápio diário do lanche, montando um “kit lanche”, com acompanhamento nutricional, que prioriza alimentos assados, frutas e sucos naturais. A cantina ainda oferece um serviço automatizado, em que as despesas são controladas via internet.

Dois fornecedores de uniforme escolar também estão presentes no local, sendo possível a pronta entrega. Da mesma forma, os condutores que oferecem transporte escolar, apresentam seu trabalho. Além da rotina, a Associação de Pais e Mestres apresenta cursos extracurriculares, assim como as escolas de idiomas.

Em relação ao material didático, duas possibilidades são apresentadas. Uma delas é a “Bibliotroca”, um projeto de reciclagem dos livros didáticos e paradidáticos. Na ocasião, os pais e alunos entregam os livros que não tem mais uso para que sejam catalogados e avaliados. Em janeiro é efetivada a troca. Outra opção é a compra diretamente com as editoras, que no local oferecem descontos acima da média para as compras à vista (15%) e parceladas (10%).

Ascom Comunica Brasil.
Fonte Ascom Comunica Brasil. 07/12/2009 ás 13h

Compartilhe

Pais planejam gastos do ano letivo durante a "Feira de Serviços"