Paessler AG cresce 34% no mundo e contabiliza 564 novos canais em 2015

Fonte VIANEWS Comunicação Integrada 10/03/2016 às h

No Brasil, mesmo com o cenário político-econômico turbulento, 2015 foi um ano de investimentos para a empresa, com anúncio de um gerente de negócios dedicado ao país e contrato de distribuição com a Boxware.

 

Paessler AG, especialista em monitoramento de rede, comemora o aumento de 34% em vendas globais em 2015 na comparação com 2014. A empresa alemã, que atua nos principais mercados ao redor do mundo, comercializa o premiado software PRTG Network Monitor por meio de vendas diretas e uma rede de parceiros que se amplia a cada ano. Os dados preliminares revelam que, mundialmente, os negócios concluídos via revendas credenciadas cresceram 43% em 2015.

 

Os canais continuam a representar grande importância para os negócios da Paessler nos países da América Latina em que se fala a língua espanhola, por exemplo, os negócios realizados por meio dos parceiros representou a maioria das vendas na região (63%). Para o Brasil esse percentual representou 55%.

 

No Brasil, mesmo com o cenário político-econômico turbulento, 2015 foi um ano de investimentos para a empresa, com a contratação de Jürgen Thiel para o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios da Paessler no Brasil. Thiel, com mais de 20 anos de experiência na área de TI, é o primeiro executivo da companhia alocado no país. Até então, a gerência da região era feita diretamente pela equipe sediada em Nuremberg, Alemanha. De origem alemã, Thiel vive no Brasil há vários anos e fala o português fluentemente.

 

No final de 2015, a Paessler fechou contrato de distribuição das licenças do software PRTG no Brasil com a Boxware. Ainda em 2015, a Paessler conquistou 19 novos parceiros no país, totalizando uma rede de 77 canais locais. Em 2015, as vendas concluídas pelas revendas cresceram 40% no Brasil.

 

“Apesar das incertezas econômicas vivenciadas no Brasil, acreditamos no potencial de crescimento deste mercado no médio prazo. Empresas de todos os tamanhos, dos mais variados setores produtivos, têm muito do que se beneficiar com soluções de monitoramento de rede. O PRTG reúne mais de 200 tipos de sensores que podem ser aplicados para monitorar qualquer aspecto de uma rede”, considera Jürgen Thiel.  Em 2016, o executivo tem a missão de expandir no Brasil o número de parceiros tecnicamente capacitados.

 

Importância da rede de canais

 

No segundo semestre de 2015, a Paessler trouxe novidades para o seu programa mundial de canais. Divididos em quatro níveis, os parceiros contam com benefícios diferenciados e que se baseiam na pontuação por vendas de licenças do PRTG e pelas campanhas de marketing realizadas.

 

Ao fazer o registro dos projetos em andamento – o que não existia na versão anterior do programa - o canal pode ser favorecido com preços vantajosos e margens seguras de lucro.

 

A Paessler encerrou 2015 com 564 novos parceiros, conquistados em vários países. Para sustentar as novas demandas, a companhia aumentou o seu quadro geral de colaboradores, que passou de 103 para 144. Os profissionais chegaram para atender as áreas de desenvolvimento, qualidade, marketing e suporte, entre outras. Ainda em razão do seu crescimento, a companhia planeja mudar em 2016 para uma nova sede, mais ampla, em Nuremberg, Alemanha. 

 

 

Sobre a Paessler AG

O premiado PRTG Network Monitor da Paessler é uma poderosa solução de Monitoramento Unificado, de custo acessível e de fácil utilização. Ele é extremamente flexível, uma solução universal para monitoramento de Infraestrutura de TI, atualmente utilizado por organizações e empresas de todos os tamanhos e segmentos. Mais de 150.000 administradores de TI de mais de 170 países contam com o PRTG  para terem tranquilidade, confiança e comodidade. Fundada em 1997 e baseada em Nuremberg na Alemanha, a Paessler AG opera até hoje como empresa privada e é parceira dos programas Cisco Solution Partner Program e VMware Technology Alliance Partner.

 

Aprenda mais sobre a Paessler e o PRTG em www.br.paessler.com

VIANEWS Comunicação Integrada
Fonte VIANEWS Comunicação Integrada 10/03/2016 ás h

Compartilhe

Paessler AG cresce 34% no mundo e contabiliza 564 novos canais em 2015