OSRAM recebe o "Oscar das Invenções" por novo módulo à base de laser LED

Fonte Image Press 29/08/2014 às 20h
Com vida útil 60 vezes maior que produtos similares, nova Itos Phaser 300 foi uma das eleitas na premiação R&D 100 Awards, referência no mundo tecnológico



A OSRAM foi uma das empresas premiadas no R&D 100 Awards, considerado o “Oscar das Invenções”, que teve a lista de vencedores divulgada no fim de agosto. A premiação, que a cada ano elege os 100 produtos mais tecnológicos apresentados ao mercado, condecorou a multinacional alemã pelo desenvolvimento do primeiro módulo de luz branca à base de laser LED, a Itos Phaser 3000.



O novo produto, apresentado pela equipe de pesquisa da matriz alemã da companhia, é altamente compacto e extremamente poderoso, com possibilidades de uso tanto em instalações industriais de produção, quanto em aplicações microscópicas e endoscópicas. A alta luminância é produzida através de raios lasrs azuis voltados a um conversor de fósforo, que emite uma luz branca extremamente forte.



Para se ter ideia, a potência da Itos Phaser 3000 pode ser comparada a uma lâmpada xênon de 300 W, mas com vida útil de 30 mil horas. Em outras palavras, ela dura 60 vezes mais tempo que uma semelhante.



“Nós estamos muito empolgados com essa premiação, que coloca a Itos Phaser 300 entre os produtos mais inovadores do ano. Explorando as novas tecnologias, conseguimos produzir uma fonte de luz com iluminação muito mais intensa do que aquela que o mercado conhecia até então”, comemora Hans-Joachim Schwabe, CEO da divisão de Special Produtcs da OSRAM.



Organizada pela prestigiada revista americana R&D, a premiação R&D 100 Awards é realizada desde 1963, com abrangem, por exemplo, telecomunicações, ciências de materiais e biotecnologia, além, é claro, da iluminação.



Sobre a OSRAM
A OSRAM, com sede em Munique, na Alemanha, é uma das duas fabricantes líderes em soluções para iluminação no mundo. O portfólio da companhia abrange toda a cadeia de produtos do setor, de componentes – incluindo lâmpadas, semicondutores ópticos como diodos emissores de luz (LED) – a reatores eletrônicos, além de luminárias completas, sistemas de gerenciamento e soluções em iluminação.Mais de dois terços de sua receita provém de produtos eficientes. As atividades da companhia têm se focado em luz – e, portanto, na qualidade de vida – por mais de 100 anos. Mais informações sobre a OSRAM podem ser encontradas na internet, pelo site www.osram.com.br.
Image Press
Fonte Image Press 29/08/2014 ás 20h

Compartilhe

OSRAM recebe o "Oscar das Invenções" por novo módulo à base de laser LED