Os sambas preferidos dos escritores Gabriela Goulart e Yury Hermuche, na Rádio Senado

Fonte Agência Senado 15/02/2014 às 12h
O Eu quero um samba deste final de semana vai receber os escritores brasilienses Gabriela Goulart e Yury Hermuche, dois dos quatro idealizadores do selo literário Longe, lançado em dezembro de 2013, com livros que relatam experiências de pessoas que passaram um tempo fora da terra natal e resolveram colocar no papel as histórias que trouxeram na bagagem.

Gabriela Goulart passou nove meses na Índia e fez um relato pessoal dessa experiência no livro Depois das Monções. Já Yury Hermuche viveu dez anos em São Paulo e optou por escrever Anti-heróis & Aspirinas, uma ficção com base no estranhamento que as pessoas sentem quando saem de um lugar familiar.

Além de falar sobre a experiência desses amigos, que se juntaram para publicar livros por conta própria, o Eu quero um samba apresenta aos ouvintes uma lista de músicas que inclui os grandes mestres Paulinho da Viola, Cartola, Dorival Caymmi, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e Chico Buarque.

Eu quero um samba é produzido e apresentado por Fernanda Nardelli e George Cardim.

Serviço: neste sábado (15), ao meio-dia, com reprise domingo (16), no mesmo horário.

Sintonia em FM: Brasília (91,7 MHz), Natal (106,9 MHz), Cuiabá (102,5 MHz), Fortaleza (103,3 MHz), Rio Branco (100,9 MHz), Manaus (106,9 MHz), Teresina (104,5 MHz) e João Pessoa (106,5 MHz).

Pela internet: disponível a partir do dia 14 de fevereiro, em http://www.senado.leg.br/radio


Agência Senado
Fonte Agência Senado 15/02/2014 ás 12h

Compartilhe

Os sambas preferidos dos escritores Gabriela Goulart e Yury Hermuche, na Rádio Senado