Orquestra Petrobras Sinfônica faz concertos gratuitos no Rio neste fim de semana

Fonte Agência Petrobras 30/08/2014 às 20h


A Orquestra Petrobras Sinfônica (Opes) retoma neste sábado (30/8) e domingo (31/8) as apresentações gratuitas, no Centro do Rio, com o objetivo de democratizar o acesso à música clássica.

Chamado “Opes em ação”, o concerto de sábado será às 20h no Salão Leopoldo Miguez, na Escola de Música da UFRJ (Rua do Passeio, 98). No domingo, às 16h, será a vez da apresentação na Igreja da Candelária (Praça Pio X).

Com regência do maestro e regente-assistente da Opes Felipe Prazeres, o programa traz as obras Ponteio (Claudio Santoro), Sinfonia nº 3 em Dó Maior (Bach), Elegia para Orquestra de Cordas (Tchaikovsky) e Suite Saint Paul, op.29 nº 2 (Holst).

Quando foi criado, em 1972, pelo maestro Armando Prazeres, o grupo tinha o nome de Orquestra Pró-Música e era composto por 45 instrumentistas. Hoje, 42 anos depois, a Orquestra Petrobras Sinfônica tem mais de 80 integrantes e é considerado um dos mais consagrados conjuntos musicais da América Latina. A Petrobras patrocina a Orquestra Petrobras Sinfônica há 27 anos.

Mais informações no site www.petrobrasinfonica.com.br
Agência Petrobras
Fonte Agência Petrobras 30/08/2014 ás 20h

Compartilhe

Orquestra Petrobras Sinfônica faz concertos gratuitos no Rio neste fim de semana