Organizadores de fórum na Bahia esperam participação de Lula

Fonte Agência Brasil. 28/01/2010 às 15h

Diante dos problemas de saúde que afastaram o presidente Luiz Inácio Lula da Silva do trabalho até a próxima segunda-feira (1º), a presença dele no Fórum Social Mundial Temático da Bahia também deve ser cancelada.

A programação do encontro previa a participação de Lula na mesa Diálogos e Controvérsias entre Chefes de Estado da América Latina e África. Contudo, a permanência da comitiva presidencial em Salvador está sendo interpretada pelo comitê organizador como um sinal de esperança de que ele ainda pode comparecer ao evento.

“A comitiva do presidente continua na Bahia e está fazendo o cercamento das áreas próximas ao fórum. Todo o protocolo e a questão de segurança estão mantidos. Acredito que possamos ter um fato inovador até o dia 30 porque, afinal, foi só um mal-estar”, disse Vida Bruno, integrante do comitê.

Segundo ela, nove líderes africanos e oito latino-americanos já estão confirmados para participar da mesa Diálogos e Controvérsias. Até o momento, 15 mil pessoas se inscreveram para participar dos debates do fórum.

Por causa de uma crise hipertensiva, o presidente Lula passou a noite internado no Real Hospital Português, em Recife. Ele teve alta no início da manhã de hoje (28).


 

Agência Brasil.
Fonte Agência Brasil. 28/01/2010 ás 15h

Compartilhe

Organizadores de fórum na Bahia esperam participação de Lula