Organics Brasil patrocina encontro sobre cosméticos sustentáveis do Organic Monitor

Fonte Vera Moreira Comunicação 31/08/2014 às 11h
O Projeto Organics Brasil é um dos patrocinadores da terceira edição latino-americana do Encontro de Sustentabilidade para setor de Cosméticos, organizado pelo Organic Monitor, de 10 a 12 de setembro, em S.Paulo. O objetivo é incentivar a sustentabilidade na indústria da beleza, mostrando exemplos de sucesso e debater as questões mais importantes em um fórum com executivos e técnicos do setor.

O Projeto Organics Brasil reúne 54 empresas exportadoras de produtos orgânicos, sendo duas indústrias de cosméticos – Ikove e Surya Brasil; e insumos para esse setor, como: Beraca, MN Própolis e Agropalma.

“O Organics Brasil faz parte das principais discussões mundiais que aprimorem a tecnologia, que promova inovação e amplie o leque de boas práticas que fazem parte do conceito de gestão do setor orgânico. Os cosméticos são produtos de fácil acesso ao consumidor final e o Brasil é um dos maiores fornecedores de ingredientes dos biomas da Amazônia, Cerrado e Mata Atlântica”, explica Ming Liu, coordenador executivo do Projeto.

Mais informações: www.sustainablecosmeticssummit.com



Projeto Organics Brasil - resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.
Vera Moreira Comunicação
Fonte Vera Moreira Comunicação 31/08/2014 ás 11h

Compartilhe

Organics Brasil patrocina encontro sobre cosméticos sustentáveis do Organic Monitor