ONU lança pesquisa online sobre soluções para problemas globais

Fonte Ansa flash 11/06/2012 às 21h
BRUXELAS, JUN - A ONU lançou uma pesquisa online para que todas as pessoas possam votar em propostas para solucionar os problemas sociais, econômicos e ambientais considerados mais importantes em nível global.

A pesquisa foi lançada em vista do Rio+20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, e pode ser acessada pelo site http://vote.riodialogues.org/.

No site, é possível votar em 100 recomendações selecionadas a partir de um levantamento prévio feito por especialistas, acadêmicos de diversos campos e ativistas.

Ao lançar a plataforma, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, declarou que estes votos "podem fazer a diferença para construir um mundo próspero, igual, estável e sustentável para todos".

Os resultados da pesquisa serão apresentados para os mais de 100 líderes mundiais que participarão da conferência, que ocorrerá de 20 a 22 de junho no Rio de Janeiro.

"Os diálogos são uma tentativa de criar uma ponte entre a sociedade civil e os procedimentos oficiais da próxima conferência da ONU sobre desenvolvimento sustentável", afirmou Ban Ki-moon.
Ansa flash
Fonte Ansa flash 11/06/2012 ás 21h

Compartilhe

ONU lança pesquisa online sobre soluções para problemas globais