Onduline tem novas soluções para reforma de telhados

Fonte JLS Comunicação & Associados 25/01/2010 às 14h

Procurando uma solução para substituir suas telhas velhas? A reforma é adiada, porque é considerada muito demorada e difícil de fazer? A Onduline tem uma resposta rápida para reformar qualquer tipo de telhado. Para isso, desenvolveu novas soluções que tanto podem beneficiar prédios históricos, como qualquer prédio comercial ou residencial, com telhas feitas de fibra de celulose, um material muito leve e com 15 anos de garantia de impermeabilização. Soluções de sobrecobertura (sobre telhas de fibrocimento), de subcobertura (embaixo das atuais telhas) e de substituição.

A Onduline lança esse novo conceito de reforma, sem deixar de priorizar a questão da sustentabilidade tanto nas matérias primas que utiliza (fibra de celulose vinda do papel reciclado e betume), quanto no processo produtivo - uma vez que, na fábrica, o consumo total de energia é de 2,8 kwh por m² de telha (energia elétrica e gás natural) e a água é reaproveitada, pois o circuito é fechado.

As novas soluções agilizam a reforma do seu telhado e reduzem custos com perdas de material, porque não quebra. Logo, não há desperdícios durante a obra. Além disso, as telhas Onduline têm baixa transmissão de calor e som e, por sua leveza, proporcionam economia no madeiramento, ou seja, na estrutura de sustentação do telhado. As telhas estão disponíveis em várias cores e diferentes medidas e perfis de ondulação, o que dá versatilidade e beleza.

 
Três soluções

Para reformar seu telhado, o consumidor conta com três possibilidades: a sobrecobertura, a substituição de telhas de cerâmica e a subcobertura. A primeira opção consiste em colocar a telha Onduline por cima das telhas já existentes, sem retirar o material já utilizado, permitindo que a obra seja feita sem a necessidade de desocupação do imóvel, o que gera total conforto a quem estiver utilizando e até um ganho econômico em caso de fábricas e áreas comerciais, que não precisam parar suas atividades para a reforma.           

Essa comodidade só a Onduline pode proporcionar, pois sua estrutura leve faz com que a estrutura debaixo agüente as duas telhas. Além de telhado renovado, a sobrecobertura dá mais conforto térmico, devido ao ar que circula entre as duas telhas.  Já a substituição de telhas é um processo simples, em que a estrutura do telhado é mantida e troca-se somente as velhas telhas. A subcobertura, ou seja, a colocação das telhas Onduline por baixo de um telhado com problemas, é a melhor opção para imóveis tombados pelo patrimônio histórico, em que as telhas originais devem ser mantidas.
Todas essas soluções têm uma relação custo-benefício muito boa e com preços bem inferiores às outras opções de reforma. Apenas como exemplo e tendo como referência um imóvel de 52m², a diferença total de preço entre a Onduline e outras telhas pesadas, de fibrocimento ou cerâmica, chega a ser de até 62%.

JLS Comunicação & Associados
Fonte JLS Comunicação & Associados 25/01/2010 ás 14h

Compartilhe

Onduline tem novas soluções para reforma de telhados